Por que Lean System?

Aumento da Competitividade... este tem sido o “motor” para a esmagadora maioria das iniciativas de mudança.

O processo de “mudança” pressupõe evoluir de um “estado atual” para um “estado futuro”, que proporcione melhor desempenho e resultados. Para isso, a identificação de uma “referência” é questão fundamental.

O Lean System, originado no Sistema Toyota de Produção (Toyota Production System – TPS), tem sido, pelo menos ao longo dos últimos 25 anos, a grande referência em termos de “Modelo de Gestão” (de Negócios – Lean Enterprise; de Operações/Manufatura – Lean Manufacturing).

Não é à toa que a Toyota é a maior, a mais competitiva e a mais lucrativa dentre as grandes montadoras de automóveis do mundo! O que explica esta posição e desempenho superior é sua extraordinária capacidade de gerenciar e integrar de forma eficaz as principais funções do negócio – um sistema de gestão ímpar, referência para organizações no mundo todo.

O Lean System é a base/referência para as mais competitivas companhias do mundo, em diversos segmentos de negócio; uma evidência mais do que objetiva de que a aplicação do Lean System não está restrita às montadoras de automóveis.

 

 

Lean System: Um modelo de gestão focado em atender o cliente da melhor maneira possível, ao mesmo tempo em que prima por um ambiente no qual moral e segurança (na mais ampla acepção da palavra) sejam a tônica.

 

 

 

 

 

ORGANIZAÇÕES LEAN

 

 

 

 

 

DESEMPENHO DAS EMPRESAS LEAN NA BOLSA:

 

 

 

  • Desempenho médio das TOP 20 Lean: 21,71%
  • Desempenho S&P 500: 10,07%